Twitter combate fake news adicionando ferramenta extra nos Moments

De maneira sutil, mas eficaz, o Twitter adicionou o recurso de anotações aos Moments do microblog. Os Moments ficam localizados em uma aba ao lado das Menções, e geralmente dão destaque aos melhores acontecimentos do dia. Agora, com o novo recurso da rede social, os tweets acurados receberão mais contexto.

As anotações serão adicionadas pela equipe de curadoria dos Moments do Twitter, visando esclarecer os tweets destacados. Até o momento, o novo recurso parece estar disponível apenas no app em dispositivos mobile e não na versão desktop do microblog.

De acordo com o Cnet, uma anotação foi avistada em um tweet do New York Times, sobre o jornalista Jamal Khashoggi, que havia desaparecido e foi encontrado morto recentemente. A informação extra adicionada dizia que ele desapareceu em 2 de outubro, tendo sido avistado pela última vez entrando no consulado da Arábia Saudita em Istambul.

Até então o Twitter não se pronunciou sobre o novo recurso. Vale apontar que na última semana, a empresa ainda abriu um arquivo de dados voltado à interferência estrangeira em conversas políticas nas redes sociais. O objetivo é mostrar aos pesquisadores e ao público o que o microblog tem enfrentado tudo o que tange fake news.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *