Samsung está testando câmera embutida na tela do smartphone

Tudo sobre

Samsung


A Samsung está numa encruzilhada em relação ao design de seus produtos no mercado de smartphones: ao mesmo tempo em que ela tenta fugir da moda do notch, ela também sofre bastante pressão de seus consumidores para diminuir o tamanho do bezel dos aparelhos.

É por isso que a empresa já vem testando novas tecnologias para resolver essa situação. O leitor de impressão digital é um dos problemas mais simples de resolver, e já é esperado que ele seja inserido na própria tela do aparelho já a partir do Galaxy S10. Mas, bem mais complicado é o que fazer com a câmera frontal do aparelho para se ter um design sem notch.

Mas pode ser que a empresa tenha achado uma solução para esse problema: segundo fontes que entraram em contato com o SamsungMobile.news, a empresa está desenvolvendo uma câmera embutida na tela que consegue tirar fotos através do display do aparelho, sem a necessidade de se abrir espaços como um notch para acomodar o sensor fotográfico.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com essas fontes, já existem alguns protótipos do projeto que estão passando pela primeira fase de testes, mas ainda é cedo para saber exatamente quando e se essa tecnologia será oficialmente lançada. Apesar disso, alguns analistas acreditam que esse é exatamente o tipo de tecnologia “bombástica” que se poderia esperar no Galaxy Note 10.

Fonte: MSPowerUser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *