YouTube agora tem aplicativo de testes beta no Android; saiba como participar

Tudo sobre

YouTube


Desde o começo do ano o YouTube vem prometendo mudanças na sua plataforma, muitas das quais nem todo usuário ou produtor de conteúdo fica sabendo. Para facilitar que os interessados não percam nada de novo no que acontece na plataforma, a empresa lançou um aplicativo de testes beta, no qual qualquer usuário de Android pode se inscrever.

Como toda seção deste tipo, a ideia é que a pessoa dentro deste programa teste novidades ainda não liberadas para o público em geral. “O programa de testes beta do Android é aberto a todo desenvolvedor de apps do Android. Como um beta tester do YouTube, será possível testar novas ferramentas que não foram lançadas ainda para o público. Tais novidades podem vir a se tornar públicas no futuro”, diz o site oficial.

Para ser um dos testadores da empresa, basta entrar na página do YouTube na Google Play pelo seu smartphone e rolar a tela até o final. Lá, você vai encontrar a opção de ser um testador beta, bastando clicar em “Participar agora” e confirmar sua inscrição na tela seguinte.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Captura: Wagner Wakka/Canaltech)

Vale lembrar que a opção é focada em desenvolvimento, de forma que algumas atualizações podem tornar o app instável. Ou seja: não é recomendável que você participe deste tipo de teste se não for um desenvolvedor ou se não tiver um aparelho secundário para testes.

Fonte: YouTube

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *