Sony diz que bug de mensagens que desativa o PlayStation 4 já foi corrigido

Tudo sobre

Sony


A Sony confirmou, por meio de sua conta no Twitter, que o bug que utilizava o sistema de mensagens privadas entre usuários da PlayStation Network já foi corrigido. No último final de semana, usuários do Reddit apontaram para o problema: uma mensagem específica continha caracteres que, quando “lidos” pelo PlayStation 4, inutilizavam a habilidade do console de executar softwares, fossem eles baseados em mídia física ou digital.

A fabricante japonesa não reconheceu oficialmente o problema, dizendo que, ao contrário do que vinha sendo divulgado, o bug não “desativava” recursos de execução (o popular “brickar o console”), mas sim colocava o sistema do PlayStation 4 em um loop de quedas e reinicializações. A empresa também disse que o problema era “fácil” de resolver, apontando para as recomendações executáveis no “Modo Segurança” do console e que o Canaltech publicou em nota sobre o assunto ontem (15).

A Sony não informou se a correção do bug exigirá uma atualização da firmware do console.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Sony (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *