Passageiros da 99 poderão conferir fotos de motoristas para evitar fraudes

A 99 anunciou hoje (25) duas novas medidas desenvolvidas para aumentar a segurança do passageiro e evitar fraudes cometidas por motoristas. O aplicativo passará a pedir que os condutores tirem fotos de identificação dos seus rostos e de seus documentos. Além disso, a empresa afirma que vai passar a convidar os passageiros a conferir se a pessoa que dirige o carro é a mesma que aparece na foto.

Essa novidade deve evitar que terceiros dirijam com o perfil de um motorista legitimamente cadastrado. Assim, fraudes envolvendo perfis comprados no mercado negro ou mesmo compartilhamento de perfis entre motoristas deve acabar na plataforma.

Criar sistemas de segurança com redundâncias para garantir proteção adicional aos usuários da plataforma

Segundo a empresa, o objetivo é “criar sistemas de segurança com redundâncias para garantir proteção adicional aos usuários da plataforma”.

A segunda novidade implementada pela 99 nesta terça-feira também tem a ver com a conferência de informações. O app passará a enviar notificações e mensagens pedindo para que o usuário confira se as informações do carro batem com os dados mostrados no app, como placa, marca e modelo do veículo. Depois das corridas, o aplicativo também deve perguntar se esses dados estão corretos e se a foto do motorista estava atualizada.

A empresa afirma ainda que já faz uma análise de perfil dos seus condutores parceiros a partir de documentos como CPF, CNH e também confere a base de dados do Denatran para verificar possíveis sinistros envolvendo o carro ou seu motorista. “As novidades vêm para dar ainda mais confiança aos usuários do aplicativo, com foco em prevenção”, disse Leonardo Soares, diretor de segurança da 99.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *