Ficou mais fácil posicionar o cursor corretamente no iOS 12

Se você costuma conversar com seus amigos e parentes por meio das mensagens no celular, deve saber que pode ser um pouco complicado colocar o cursor no local correto para corrigir algum erro da escrita — afinal, quem nunca acabou selecionando a palavra em vez de ajeitar a letra ou a palavra que foi digitada sem querer?

 

Para os usuários dos produtos da Apple, as coisas ficaram um pouco mais fáceis com o uso do trackpad, um recurso especial que permite que o usuário controle diretamente a posição do cursor simplesmente utilizando os dedos, o que facilita quando for necessário corrigir algum erro de digitação. O recurso foi apresentado inicialmente no iPhone 6s.

Com o recente lançamento do iOS 12, ficou ainda mais simples utilizar a ferramenta. Para utilizar o modo trackpad, é preciso estar com o teclado Apple Stock. Então, é só tocar na visualização do texto para que o teclado apareça e, em seguida, tocar na barra de espaço e manter o dedo pressionado ali.

Depois de alguns instantes, as letras das teclas vão desaparecer, permitindo que usuário deslize o dedo pelas teclas desativadas. Assim, em vez de simplesmente digitar texto, será possível mover a posição do cursor. Ao encontrar o local certo, basta soltar o dedo, e o cursor estará lá.

No caso dos dispositivos com Touch 3D, há algumas vantagens: não é preciso manter o dedo pressionado para que as teclas desapareçam; basta apertar a tela com um pouco mais de força, e pronto: o modo será ativado automaticamente. Vale lembrar que o recurso está disponível para todos os dispositivos que comportam o iOS 12. 

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *