Busca do Google facilita compra de ingressos de cinema no Brasil

Já conhece a nova extensão do

Tecnoblog

?

Baixe Agora

A busca do Google está ficando cada vez mais poderosa no Brasil. Você pode marcar horário em barbearias e salões de beleza, além de reservar uma mesa em restaurante. Agora, ficou mais fácil comprar ingressos de cinema quando você pesquisar por um filme específico no Android e na web.

O Google já exibe horários de filmes na sua cidade. Ao procurar por A Freira ou O Predador, por exemplo, você será informado sobre as sessões nos cinemas mais próximos, para hoje e para os próximos dias.

Os horários se tornaram links para você comprar o ingresso. Basta clicar (ou tocar) em um deles, e escolher o serviço desejado — como Ingresso.com ou Velox. Você será encaminhado diretamente para a interface de compra, onde será possível escolher os assentos e fazer o pagamento.

Essa nova experiência do Google para filmes está disponível em navegadores de celular e desktop, e no aplicativo do Google para Android.

Na minha opinião, isso pode deixar a experiência mais rápida. Normalmente, eu vou até o site do Ingresso.com, me deparo com um anúncio em tela cheia, vejo um carrossel com alguns filmes em cartaz, não encontro o que eu quero ver, clico em “Ver todos”, encontro o filme, vejo todos os cinemas onde ele está em cartaz em São Paulo, escolho uma sessão, e aí posso comprar o ingresso.

No caso do Google, ele já mostra quais são os cinemas mais próximos — que eu provavelmente vou escolher — e os respectivos horários do filme que eu pesquisei.

Não é uma experiência tão integrada quanto reservar uma mesa em restaurante no Google, que não exige abrir outro site — o serviço do Restorando está integrado diretamente. No entanto, pode quebrar um galho.

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *