Nokia marca evento de lançamento para 04/10; saiba o que mais vem por aí

Outubro de 2018 está se tornando um dos meses mais movimentados para o mercado de tecnologia, especialmente no que diz respeito a smartphones. Além de eventos da Motorola, LG, Huawei, Google, OnePlus e Samsung, a Nokia também resolveu entrar na festa e revelou que fará um lançamento misterioso no dia 4 de outubro.

Se você está achando essa data estranha, é porque ela já está ocupada. A Motorola também fará um evento nesse mesmo dia, só que localizada apenas para o Brasil. Como a Nokia não opera no nosso mercado, a empresa não parece ter se incomodado com a “concorrência”.

De qualquer maneira, não sabemos o que exatamente a Nokia pretende mostrar para a imprensa nessa oportunidade. A dimensão dos rumores suspeita que esse seja o dia do lançamento do Nokia 7.1 Plus, o sucessor do Nokia 7 Plus, mas não temos como saber com certeza.

nokia 7.1 plus

É possível ainda que a Nokia mostre outros smartphones além desse intermediário premium. O Nokia 7.1 Plus, contudo, deve trazer um hardware minimamente poderoso, funcionando a partir de um chipset Snapdragon 710 da Qualcomm e rodando com o Android One. A tela desse modelo deve ser maior que a do celular anterior e também contar com um notch, porque, afinal, estamos em 2018, não é mesmo?

Outros lançamentos em outubro

A LG deve dar a largada nesse mês que promete ser cheio. Em um evento marcado para o dia 3 do mês que vem, a empresa deve apresentar o LG V40 de forma simultânea em Nova York e em Seul. No dia seguinte, temos a Nokia com o possível Nokia 7.1 Plus em Londres. Em São Paulo, a Motorola deve apresentar as versões brasileiras dos Motorola One e One Power.

Versão do Sistema Operacional Android 8.1 Oreo (Android One, atualizável para 9.0 Pie) / ZUI 4.0 (versão chinesa) Android 8.1 Oreo (Android One, atualizável para 9.0 Pie)
Tipo de Tela IPS LCD IPS LCD
Tamanho de Tela 6,2 polegadas 6,2 polegadas
Resolução de Tela Full HD+ (1080 x 2160 pixels) HD+ (720 x 1440 pixels)
Chipset Qualcomm Snapdragon 636 (SDM636) Qualcomm Snapdragon 625 (MSM8953)
Memória RAM 4 GB ou 6 GB 4 GB
Armazenamento Interno 64 GB 64 GB
Cartão de Memória MicroSD de até 256 GB MicroSD de até 256 GB
Câmera Traseira 16 MP (f/1.8) + 5 MP (f/2.2) 13 MP + 13 MP
Capacidade de Bateria 5000 mAh 3000 mAh

No dia 9, é a vez da Google balançar o mercado com a terceira geração dos smartphones Pixel. Além dos smartphones, a companhia deve apresentar uma série de outros produtos, tais como um display inteligente com Google Assistente, um tablet com Chrome OS, novos Pixel Buds, mais uma geração do Pixelbook e mais.

pixel 3Suposta imagem do Pixel 3

Um dia depois, em 10/10, é a vez da Razer apresentar o Razer Phone 2 em Los Angeles. Os aparelhos deve ser uma atualização incremental, com novo chipset e melhorias menores. O dispositivo deve continuar focado em games.

Em 11 de outubro, é a vez da Samsung mostrar alguma coisa diferente. A empresa não revelou detalhes sobre o evento, mas tem feito teasers com a frase “4x mais divertido”. No dia 16, é a vez da Huawei apresentar os Mate 20 e Mate 20 Pro, seus novos top de linha.

Por fim, temos a OnePlus, que ainda não marcou uma data certa, mas os rumores apontam para um evento no dia 17 de outubro. Nessa ocasião, a companhia deve mostrar o OnePlus 6T.

oneplus 6tEste pode ser o design do OnePlus 6T

Até o momento, é isso que temos para o mês. Fique ligado ao TecMundo para acompanhar todos esses lançamentos.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *