Sony segue exemplo da Nintendo e anuncia console PlayStation Classic

A exemplo do que fez a Nintendo, que relançou o NES e o SuperNES há pouco tempo, a japonesa Sony também entrou no “bonde do retrô” ao anunciar o PlayStation Classic, uma versão reduzida de seu primeiro console, já acompanhada de diversos clássicos que fizeram fama quando o PlayStation original estava no mercado. Previsto para lançamento em 3 de dezembro deste ano (nos EUA, Ásia e Europa), o mini console chegará às prateleiras custando US$ 100.

Na caixa, virão 20 jogos, o console, dois PlayStation Controllers (o DUALSHOCK, padrão da Sony para hoje em dia, só viria a ser lançado depois), um cabo USB para fonte de energia (tal qual o relançado SuperNES, a Sony não incluirá um conversor) e um cabo HDMI. Apesar dos 20 jogos prometidos, apenas cinco títulos foram confirmados até agora: Final Fantasy VII, Jumping Flash, Ridge Racer Type 4, Tekken 3, e Wild Arms.

Veja abaixo o vídeo de apresentação e algumas imagens dos itens que virão na caixa:

 
A caixa do PlayStation Classic: fabricante Sony anunciou versão retrô miniaturizada de seu primeiro console para dezembro deste ano (Imagem: Divulgação/Sony)
Dentro da caixa do PlayStation Classic, virão dois controles originais, o console, um cabo HDMI e um cabo USB, além do manual (Imagem: Divulgação/Sony)
O PlayStation Classic (esq.) em comparação com o PlayStation original (dir.): diferente do irmão mais velho, a versão a ser lançada em dezembro é miniaturizada, tem conexão HDMI e será acompanhada de 20 jogos (Imagem: Divulgação/Sony)

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *