Os melhores apps Android da semana (14/09/2018)

Meados de setembro e muitos app chegam para ajudar na produtividade, informação e até consultas importantes. A nossa lista também aparece recheada com os melhores jogos para dar aquela relaxada. Vamos lá:

Foto: Captura/Google Play

Comecemos por uma dica de app para tentar pagar menos na conta do supermercado. Este programa permite que você verifique a média de preço dos produtos que está comprando em uma lista fornecida por usuários e pelos desenvolvedores.

Por exemplo, você está no supermercado e não sabe se o quilo do arroz está caro; é só abrir o app que ele mostra maior e menor preço do produto. Assim, você sabe se compensa pegar o item ali ou buscá-lo em outra rede. Ainda, é possível colaborar com preços e montar a sua própria lista de compras, já com uma ideia do quanto vai gastar antes mesmo de sair de casa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Proconomizar é gratuito e disponível para usuários com Android 5.0 ou superior.

Foto: Captura/Google Play

Para quem não sabe, o Android é um sistema bem versátil em relação a uma série de configurações, entre elas as de áudio. Contudo, nem sempre é fácil arrumar a qualidade de som (principalmente para fones de ouvido) como você gostaria.

A ideia do Powerful Equalizer é dar a opção de um equalizador de áudio para o seu smartphone. Assim, é possível dar aquele bost no grave do seu som e ainda regular com algumas configurações já pré-programadas pelo software.

O app está disponível gratuitamente na Google Play e pede ao menos Android 4.1.

Foto: Captura/Google Play

Hora de falar de jogo. Um dos games mais conhecidos de navegadores chega em uma segunda versão para smartphones. Neste título, o usuário precisa controlar um quadradinho que deixa um rastro colorido pela tela.

O game é multiplayer online, cujo objetivo é fazer com que o ambiente fique mais pintado da sua cor que de com as cores de seus adversários. O segredo, contudo, é que, quando você fecha o desenho de um quadrado na tela, toda a área interna dessa região se torna da sua cor.

O jogo termina ou quando todos seus adversários batem nas bordas da fase, ou quando não há mais área a ser pintada.

Paper.io 2 chega para Android 4.1 ou superior de forma gratuita.

Foto: Captura/Google Play

Este programa é voltado, claro, para pessoas que têm pressão alta ou cuidam de alguém na família com o problema. Primeiro, é importante dizer que ele não mede a sua pressão. Ainda não há tecnologia que permita um exame como este apenas usando o seu smartphone convencional de forma segura e profilática. Portanto, não confie em apps que prometem isso.

O que o Blood Pressure Information faz é somente colocar em um mesmo programa dados, notícias, estudos e boas práticas para quem sofre deste mal. Embora pareça bobagem, uma curadoria médica que traga informações corretas sobre o assunto pode ser importante para melhorar a qualidade de vida.

Ainda, este app ajuda no controle de medicamentos de pressão, os quais geralmente são tomados ao longo da vida.

Blood Pressure Information é gratuito e pede Android 4.0.3 ou superior.

Foto: Captura/Google Play

Se você não tem um aparelho tão potente e que dar uma economizada no plano de dados, pode ser uma boa baixar as versões Go dos apps da Google. Elas são versões mais leves e econômicas em dados de internet voltados ar quem não tem aquele plano potente de dados.

O Google Notícias Go permite que você salve as notícias off-line para ler somente no Wi-Fi e evita o autoplay de gifs e vídeos já por padrão. Ainda, ele é menor que a versão original do programa. Junto disso, as fotos também possuem tamanho menor para que não ocupe espaço em seu smartphone.

O Google Notícia Go é gratuito voltado para aparelhos com Android 4.4 ou superior.

VIDEO

Tá com saudade do bichinho virtual? Pois bem, o Moy 6 pode suprir esta carência. A proposta é a mesma: criar o seu pet virtual, tomando cuidado para que ele não fique com fome ou morra de sede.

Diferente da clássica versão que parecia um chaveirinho, aqui ele não fica o tempo todo ligado, mas manda notificações em push lembrando das “obrigações” do usuário. Este game é todo desenhado com uma estética mais infantil e indicado para crianças mais novas, sendo que o programa tem classificação livre.

Além de cuidar do seu animalzinho, o game também tem cerca de 50 minijogos para criançada se divertir.

O Moy 6 é gratuito e pede Android 4.0 ou superior.

Foto: Captura/Google Play

Este programa é oriundo de uma leva recente de variações de ideias como o Google Awards. A proposta é que você faça pesquisas, participe de testes e dê opinião sobre usabilidade de apps e outras plataformas.

O app traz uma lista de ações que você pode fazer e receber dinheiro de verdade ou crédito em serviços parceiros.

O iCash pede Android 4.2 ou superior e é gratuito na loja da Google.

Foto: Captura/Google Play

Este é um game de ritmo no qual o usuário precisa tocar na tela seguindo o ritmo dos círculos que se movimentam. A brincadeira segue a mesma proposta de clássicos como Dance Dance Revolution e Parappa: The Rapper.

O jogo tem mais de mil músicas autorais com personagens que você pode desbloquear. Ele é gratuito na Google Play para aparelhos acima do Android 4.1.

Foto: Captura/Google Play

Este programa é voltado para e leitura de QR Code e também para a códigos de barra. A Aplicação serve para pessoas que trabalham com comércio e precisam registrar produtos em código de barra. A ideia do app é unir as duas funcionalidades em um mesmo programa.

O Cam Scam é gratuito com Android 4.1 ou superior.

VIDEO

A nossa lista se finda com um game de tênis de mesa. Isso mesmo: para os amantes do esporte, agora há um jogo muito bem feito e adaptado para o touch.

Claro que aqui não há a mobilidade do esporte real, mas é preciso tocar na bola pela tela no momento ideal para direcionar as raquetadas. O jogo ainda tem torneios online e oferece uma série de puzzles para treinar de forma mais divertida.

O Table Tennis Touch é gratuito e pede Android 4.1 ou superior.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *