NVIDIA traz scanner de overclock em um clique para novas placas GeForce RTX

A chegada oficial das placas GeForce RTX no Brasil está programada para a próxima quinta-feira (20) e o timing não poderia ser melhor, já que a NVIDIA anunciou uma boa novidade, que deve chegar primeiro às placas gráficas de última geração e promete estar disponíveis em breve para outros produtos.

O “overclock em um clique”, batizado de NVIDIA Scanner,  é um conjunto de aplicações (ou API) que os desenvolvedores podem implementar em seus softwares por meio do kit NVAPI. A ferramenta usa toda a expertise da companhia no desempenho de GPUs para impulsionar o máximo do hardware sem o tradicional “aumento de velocidade, teste e repetição”.

Para isso, é só pressionar o botão de testes e o utilitário executa avaliações na curva de voltagem do circuito e descobre erros matemáticos antes de uma falha. O exame todo deve demorar cerca de 20 minutos e em seguida o resultado é um perfil gravado automaticamente e capaz de extrair o máximo desempenho sem erros.

nvidia

Em uma demonstração com a nova versão da plataforma Precision X1, da fabricante EVGA, o NVIDIA Scanner turbinou uma GeForce RTX 2080, que roda a 1.719 Mhz, até 2.130 MHz a 1,068 mV. Isso já é superior ao overclock das séries RTX 10 e a expectativa é de que o desempenho seja otimizado ao longo do tempo. Por enquanto, a novidade deve funcionar melhor mesmo nas GPUs recentes.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *