Nubank lança recurso que facilita a transferência de dinheiro entre contatos

O Nubank anunciou nesta sexta-feira (14) um novo serviço que promete facilitar a transferência de dinheiro entre contatos. Disponível para usuários da NuConta, o recurso “Cobrar” gera um QR Code atrelado à conta corrente do usuário, podendo ser compartilhado por mensageiros ou redes sociais para que o envio de valores possa ser feito de maneira simplificada.

O método vale para qualquer valor e funciona pelo próprio aplicativo. Quando o código é escaneado pelo celular de um cliente da NuConta, a transferência pode acontecer imediatamente, após uma confirmação simples e sem necessidade de preencher dados adicionais. Já os usuários de outros bancos serão levados às opções de transferência tradicionais, via TED.

As transferências entre utilizadores da NuConta também são gratuitas e, segundo o banco, ilimitadas, enquanto, nas outras opções, os clientes estão sujeitos às tarifas bancárias usuais. A instituição não fala em prazos de transferência, o que faz entender que ela é rápida como um TED, que libera o dinheiro para utilização no destino, muitas vezes, de forma imediata, nos dias úteis.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com o líder do serviço NuConta, Vitor Olivier, a ideia do Nubank é continuar simplificando a vida dos clientes, principalmente durante o sempre confuso complexo de divisão de uma conta de jantar ou bar, por exemplo. Ele também ressalta a adição de cada vez mais serviços às contas correntes da empresa.

A funcionalidade deve estar disponível para todos os clientes da companhia, mas será disponibilizada de maneira gradativa ao longo dos próximos dias. Quando ativada, o botão de cobrança estará disponível logo na tela inicial do app para celulares.

Fonte: Nubank

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *