Do espaço, NASA captura imagens incríveis do Furacão Florence: veja galeria

Enquanto os residentes de áreas litorâneas do estado da Carolina do Norte, EUA, correm para se salvar das tempestades causadas pela chegada do Furacão Florence, a NASA estava observando o seu desenvolvimento do espaço. Os astronautas Alexander Gerst (alemão) e Ricky Arnold (americano), bem como o observatório de Cupola, tiraram fotos do fenômeno visto lá de cima e compartilharam-nas no Twitter.

“Já olhou nos olhos bem abertos de um furacão de classe 4?”, disse Gerst. O Furacão Florence, porém, teve sua categoria reduzida de 4 (ventos entre 209 e 251 km/h, periculosidade alta) para 1 (ventos entre 119 e 153 km/h, periculosidade reduzida com danos estruturais) dentro da escala Saffir-Simpson, utilizada para medir de forma simples os riscos trazidos por furacões e tempestades tropicais. As autoridades pedem, porém, que as pessoas não baixem a guarda devido à redução: mesmo a classe mais baixa de um furacão pode destelhar casas, derrubar estruturas não reforçadas e causar inundações.

Devido à magnitude da tempestade tropical, as fotos foram tiradas com uma lente grande angular.

O Furacão Florence já deixou cerca de 400 mil pessoas sem energia. A central de controle meteorológico do estado da Carolina do Norte emitiu alertas de inundações súbitas e está coordenando com as autoridades a evacuação de residências que estejam próximas à linha de trajeto do fenômeno, que deve seguir até a Carolina do Sul antes de migrar em direção ao norte, perdendo força no caminho.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *