Startup brasileira Yellow recebe US$ 63 milhões em rodada de investimentos

A startup brasileira Yellow, dos mesmos fundadores da 99 e que oferece serviço de compartilhamento de bicicletas e scooters, acaba de fechar uma rodada de investimentos Série A de US$ 63 milhões, fornecidos pela GGV Capital. A empresa, sediada no Vale do Silício, controla diversas outras companhias de mobilidade, como a Grab, Hellobike e Didi Chuxing.

O aporte é o maior financiamento Série A para uma startup da América Latina já realizado e a primeira entrada da GGV no ecossistema tecnológico da região.

“Acreditamos que exista uma nova economia emergindo na América Latina. Muitas pessoas são mais cautelosas, mas o que temos visto em nossas experiências na China, quando a entrada da internet começou a acontecer, é que uma nova economia começou a emergir de maneira mais eficiente”, conta Hans Tung, sócio-gerente da GGV.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As bicicletas e scooters da Yellow estão disponíveis somente em São Paulo, mas, com o investimento, a expansão deve acontecer para o México, Colômbia, Chile e Argentina, incluindo ainda e-bikes e a construção de uma fábrica de scooters.

Eduardo Musa, CEO da Yellow, conta que a startup não pretende depender de fabricantes chinesas para importar as scooters, optando por fornecedores locais por eles serem mais em conta.

Fonte: Tech Crunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *