Netflix é quatro vezes maior que o Globo Play no Brasil

Já conhece a nova extensão do

Tecnoblog

?

Baixe Agora

A Netflix é, de longe, o serviço de streaming de vídeo mais popular no Brasil, com 18% de participação de mercado. É o que aponta o levantamento da consultoria Business Bureau. Pela pesquisa, a plataforma é 4,5 vezes maior no país que o Globo Play, que ocupa o segundo lugar.

O streaming da Globo tem 4% do mercado brasileiro de OTTs. Na sequência, estão outros dois serviços com alguma participação da Globo: Telecine Play e SKY Online, com 3% cada. A pesquisa aponta que, no Brasil, há 78 plataformas OTTs, que transmitem, ao todo, 139 canais ao vivo e oferecem um repositório de 72 mil filmes e 12,9 mil séries.

Foto por caribb/FlickrFoto por caribb/Flickr

Apesar dos números expressivos em termos de conteúdo, o Brasil está atrás de outros países da América Latina quando o assunto é a concorrência. No México, por exemplo, há 94 plataformas disputando a atenção dos consumidores.

Por lá, a Netflix também domina o mercado, com 20% de participação. Em seguida, estão Claro Vídeo, com 9%, e YouTube Red, com 4%. Apesar disso, o conteúdo é um pouco mais escasso: há 62,6 mil filmes e 10,8 mil séries disponíveis.

Somando todos os países analisados na América Latina, há 253 plataformas OTTs na ativa. Elas são capazes de transmitir 624 canais e contam com repositório de 294 mil filmes e 53,9 mil séries. Na região, a Netflix tem 18% do mercado e é seguida por Claro Vídeo, com 4%, e HBO Go, com 3%.

TV paga

O estudo também apresenta alguns dados sobre a TV paga. Em termos absolutos, o serviço tem o maior nível de popularidade no Brasil, onde há 24,9 milhões de assinantes. Porém, esse número equivale a uma penetração de apenas 37%.

Para se ter uma ideia, a TV paga tem penetração de 69% no México. Para piorar, a pirataria por aqui ainda é bastante alta, sendo responsável por 19% do setor de TV por assinatura. No mercado mexicano, ela representa somente 6%.

No Brasil, o mercado de TV por assinatura é liderado pela NET, que possui 38% de participação. Em seguida, estão SKY (28%), Claro TV (14%), Vivo TV (8%) e Oi TV (7%).

Com informações: TeleSíntese.

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *