Cinema | Confira os lançamentos da semana (13/09 a 19/09)

Mais um fim de semana se aproxima e, para os cinéfilos, nada melhor do que curtir um bom filme nos cinemas. E esta semana marca o retorno de um clássico dos anos 1980 às telonas: O Predador. O filme é recheado de ação, sangue e tripas voando para todos os lados, características que marcaram o original de três décadas atrás e que agora retornam nessa espécie de reboot.

Além da produção hollywoodiana, o cinema nacional investe em dois filmes com temática política às vésperas do pleito de 2018. O Paciente – O Caso Tancredo Neves, o primeiro deles, volta seu olhar para o passado para contar a controversa história do primeiro civil eleito presidente da república após a ditadura e o mistério que permeou sua morte antes de tomar posse.

Camocim, o segundo, nos transporta de volta ao presente para explorar as relações e sistema político atuais e mostrar que beira o impossível tentar fazer uma campanha limpa e honesta.

Além desses três filmes, vários outros entram em cartaz nos cinemas brasileiros nesta semana. Abaixo você confere a lista completa de estreias. Dê uma olhada, escolha os melhores e boa diversão!

O Predador

Um garoto (Jacob Tremblay) encontra antigos artefatos ligados aos predadores, provocando o retorno dessas criaturas à Terra. Agora, eles estão mais fortes graças ao aperfeiçoamento de seus DNAs com o de outras espécies. Desta forma, uma equipe de ex-soldados é recrutada para evitar que os predadores exterminem a raça humana.

Leia também: Crítica | O Predador traz de volta o melhor e o pior dos anos 1980

 

Fantástica – Uma Aventura no Mundo Boonie Bears

Um grupo de ladrões é enviado para roubar o Tesouro Dourado em um lugar chamado Middle Kingdom. O tesouro a ser roubado é um dos itens mais preciosos do mundo, mas ainda há uma solução quando um robô se une aos irmãos Boonie Bears, a um caçador e a uma guerreira da floresta. Juntos eles irão proteger o seu lar da destruição dos criminosos.

 

O Paciente – O Caso Tancredo Neves

Brasil, anos 1980. A população pede eleições diretas. Tancredo Neves (Othon Bastos) se torna o primeiro civil eleito presidente da república desde 1960 e após a ditadura militar. No entanto, ele começa a sentir dores abdominais dias antes de sua posse. Tancredo é internado e acaba morrendo em 21 de abril de 1985, sem ter a chance de receber a faixa de presidente.

 

Camocim

A jovem Mayara de Camocim organiza uma campanha honesta a favor de seu amigo César nas eleições. Em cada ano eleitoral o interior pernambucano respira euforia política. Conforme o tempo passa, Mayara percebe que é difícil lutar contra o sistema sujo de compra de votos e as relações de hierarquia enraizadas no país.

 

Limites

O idoso maconheiro Jack (Christopher Plummer) foi expulso do asilo. Uma de suas filhas, Laura (Vera Farmiga), vai buscá-lo. Na viagem de volta para casa, Jack faz algumas paradas para rever amigos e incentivar o neto a conhecer o pai.

 

Carnívoras

Duas irmãs acabam morando juntas quando a carreira de atriz de uma delas não decola e as propostas demoram a chegar. Entretanto, uma tem a vida que a outra tanto cobiça.

 

Praça Pública

Castro (Jean-Pierre Bacri) costumava ser um apresentador de TV de sucesso, mas sua fama ficou no passado. Quando sua produtora, Nathalie (Léa Drucker), se muda para o interior, ele vai parar em uma festa de abertura da casa junto com sua filha, sua ex-mulher, a atual companheira e uma porção de excêntricos convidados.

 

Verão em Rildas

Um grupo de estudantes universitários decide organizar um evento de artes. Quando uma postagem é entendida de forma equivocada durante a divulgação nas redes sociais, as consequências saem da internet e afetam suas rotinas reais.

 

O Homem que Parou o Tempo

Depois de passar anos estudando física e fenômenos relacionados ao tempo, João (Gabriel Pardal) quer colocar seu ambicioso plano em prática: parar o tempo. No entanto, para conseguir o resultado que deseja, ele precisará se isolar de todos em uma solitária jornada, que trará consequências na estabilidade mental dele.

 

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *