Bailarino interage em espetáculo de dança com robô dançarino de 2 metros

Quando pensamos em tecnologia, raramente lembramos que ela pode ter uma influência grande não apenas no nosso trabalho ou no dia a dia, mas também na produção de arte. Muito já se faz nesse campo, usando diversos tipos de tecnologia para se criar obras dos mais diversos tipos de arte e dessa vez foi um robô dançarino que roubou a cena.

O bailarino sueco Fredrik “Benke” Rydman mostrou em uma apresentação na última sexta-feira (7) como é possível criar um belo espetáculo de dança usando um robô, mas também tocar em temas como a evolução da tecnologia e a presença dela no nosso cotidiano. Originalmente, o robô dançarino é um IRB 6620, um robusto dispositivo industrial encontrado geralmente em montadoras automotivas.

VIDEO

“Juntos, nessa linda e poderosa apresentação, artistas e engenheiros demonstraram até onde a tecnologia chegou, nos dando uma pequena amostra das coisas interessantes que estão por vir”, disse Sami Atiya, presidente global da divisão Robotics & Motion da ABB. “Com esse espetáculo, podemos visualizar um futuro de domínio simples e intuitivo das complexas e sensíveis interações entre humanos e robôs”.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *