AMD lança Ryzen 3 2300X: uma genuína CPU quad-core sem vídeo integrado

A AMD acaba de dar uma balançada no mercado de processadores desktop, aumentando sua linha de CPUs Ryzen de 2ª Geração. Os novos integrantes da família são o Ryzen 5 2500X e o Ryzen 3 2300X.

Além de estar disponível para usuários finais, o Ryzen 5 2500X equipa alguns modelos do Acer Nitro N50-100, um PC pré-montado que é comercializado em vários países do mundo.

Com esses lançamentos, o objetivo da AMD é incrementar o segmento de máquinas de entrada e intermediárias, com tecnologias avançadas, ideais para suprir as necessidades de todos os usuários domésticos, bem como montar sistemas baseados em hardware compacto.

Ambos os novos lançamentos possuem todas as tecnologias da arquitetura Zen+, como o Precision Boost 2 e o XFR 2. Únicos em seu design, o Ryzen 5 2500X e o Ryzen 3 2300X têm um único CCX habilitado, construídos em tecnologia de 12nm, sendo de 8 a 10 por cento mais rápidos em cargas de trabalho single e multithread que a geração passada.

Essas CPUs suportam memórias DDR4 de 2.933 MHz, têm TDP de 65W e são prontas para overclocking (com o multiplicador destravado), com a possibilidade de ajustes de performance através do Precision Boost Overdrive (em placas mães AM4 compatíveis).

AMD Ryzen 5 2500X

Com 4 núcleos e 8 threads, o Ryzen 5 2500X é para quem deseja jogar todo tipo de jogo, fazer streaming, consumir conteúdo de realidade virtual e criar com desempenho e potência que vão satisfazer usuários profissionais e amadores entusiastas.

AMD Ryzen 3 2300X

Com 4 núcleos e 4 threads, o Ryzen 3 2300X é o primeiro processador Ryzen 3 de 2ª Geração que não possui gráficos Vega integrados. Ideal para jogos competitivos (utilizando uma placa de vídeo offboard), realidade virtual e produtividade fluída, sem precisar adquirir um sistema caro. Com o multiplicador desbloqueado, o usuário tem facilidade para obter ainda mais performance sem ter que gastar mais.

Especificações AMD Ryzen 5 2500X

  • Núcleos / Threads: 4 / 8
  • Clock Base / Clock Boost: 3,6 GHz / 4,0 GHz
  • Cache: 10 MB
  • TDP: 65 Watts

Especificações AMD Ryzen 3 2300X

  • Núcleos / Threads: 4 / 4
  • Clock Base / Clock Boost: 3,5 GHz / 4,0 GHz
  • Cache: 10 MB
  • TDP: 65 Watts

Os novos processadores da AMD já constam em seu site oficial e estarão disponíveis nas lojas em breve, quando poderemos tomar conhecimento de seus preços.

Para mais informações, continuem acompanhando o TecMundo e o The Hardware Show.

Gostou desta matéria? Quer saber mais de hardware? Então, você pode acompanhar outros conteúdos de hardware no canal The Hardware Show no YouTube.

Pintou dúvidas? Quer trocar ideias de hardware e jogos? Então entre no The Hardware Group: https://goo.gl/wJwjCQ (no Facebook)

Buscando amigos para jogar e fazer piadas? Faça parte do grupo do The Hardware Show no Discord: https://discord.gg/6Z7bwuc

Quer ver fotos e dicas dos próximos THS? Então, siga o Fábio Jordan no Instagram no @fabiojordan: https://goo.gl/PBvQw8

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *