GOG anuncia fim de suporte a português brasileiro

Durante alguns anos, a loja GOG, conhecida por vender jogos mais antigos mas com suporte para sistemas operacionais mais recentes, teve uma versão para o mercado brasileiro, com descrições, fórum e perfis nas redes sociais em português brasileiro. Agora, surpreendendo muita gente, os responsáveis pela loja anunciaram que ela deixará de ter suporte para o público brasileiro a partir de hoje, dia 16 de julho.

Através de um comunicado enviado a todos os usuários brasileiros cadastrados na loja, e depois replicado no seu site oficial, o GOG informou o encerramento de suas atividades de suporte ao idioma português do Brasil. A empresa responsável pela loja informou que “diante da situação atual”, não poderá cumprir a promessa de lidar com o mercado brasileiro inteiramente.

GOG.com

Não ficou muito claro qual seria a situação, mas acredita-se que sejam os mesmo motivos que fizeram a Nintendo abandonar seus negócios no Brasil. Mesmo assim, os responsáveis pelo GOG informaram que ainda manterão as vendas podendo ser feitas em Reais, além de manter os métodos de pagamento e suporte técnico como já estava sendo realizado anteriormente.

Basicamente, os usuários terão a mesma experiência que tinham antes do suporte total à nossa língua, onde todo o site podia ser acessado em inglês. O GOG não informou se futuramente também mudará os preços dos jogos praticados no país.

GOG anuncia fim de suporte a português brasileiro via Voxel

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *