Funcionários da Amazon anunciam greves na Europa

Da Redação

16 de julho de 2018 – 11h30

Segundo a Reuters, trabalhadores dos armazéns da gigante de e-commerce anunciaram greves na Alemanha, Espanha e Polônia em meio ao Amazon Prime Day.


Após Espanha e Polônia, agora foi a vez de funcionários da Amazon na Alemanha anunciarem uma greve nos armazéns da gigante de e-commerce no país, de acordo com a Reuters

Segundo a agência de notícias, a greve de um dia convocada pelo sindicato da fornecedora alemã Verdi acontecerá nesta terça-feira, 17/7, e deverá reunir milhares de trabalhadores.

“A mensagem é clara – enquanto a gigante de tecnologia on-line fica rica, está economizando dinheiro com a saúde dos seus trabalhadores”, afirmou a oficial responsável pelo setor de varejo da Verdi, Stefanie Nutzenberger.

As greves nos três países coincidem com a promoção Prime Day, da Amazon. No entanto, a empresa de Seattle, nos EUA, afirma que as greves não terão impacto sobre as entregas do Prime Day. 

“Acreditamos que os empregos no Fullfillment Center da Amazon são excelentes em fornecer um ótimo lugar para aprender habilidades para iniciar e desenvolve ruma carreira”, afirmou a Amazon em uma nota enviada para a Reuters.

Ainda conforme a agência de notícias, os funcionários da equipe permanente dos armazéns da Amazon na Alemanha ganham aproximadamente 12,22 euros por hora. O país europeu é o segundo maior mercado nacional da empresa no mundo, atrás apenas dos EUA, tendo registrado 17 bilhões de dólares em receita no ano passado.

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *