Adobe prepara versão completa do Photoshop para iPad, diz Bloomberg

Segundo reportagem do site, novo app para tablet da Apple será apresentado durante evento em outubro e lançado oficialmente em 2019.


A Adobe planeja lançar uma versão completa do seu icônico aplicativo de edição de imagens Photoshop para iPads, segundo publicou recentemente a Bloomberg, que cita pessoas próximas do assunto como fontes.

De acordo com a reportagem, o lançamento do app faria parte de uma nova estratégia da fabricante para disponibilizar seus produtos em diferentes aparelhos e aumentar as assinaturas dos programas, formato adotado em 2012 pela companhia americana.

Em contato com a Bloomberg, o diretor de produtos da divisão Creative Cloud da Adobe, Scott Belsky, confirmou que a empresa prepara uma nova versão multiplataforma do Photoshop, mas não falou sobre quando esses softwares serão liberados ao público. 

“Meu desejo é levar esses (apps) para o mercado o mais rápido possível. Há muito trabalho necessário para pegar um produto tão sofisticado e poderoso como o Photoshop e fazê-lo funcionar em um aparelho moderno como o iPad. Precisamos levar os nossos produtos para essa era colaborativa cloud-first”, afirmou o executivo. 

Quando chega?

Essa suposta nova versão completa do Photoshop para o tablet da Apple seria revelada oficialmente durante a conferência anual da Adobe, MAX, enquanto que a chegada ao mercado aconteceria em 2019, conforme as fontes da Bloomberg.

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *