Virgin Galactic vai construir espaçoporto na Itália para futuros viajantes

Parece que os planos do fundador da Virgin Galactic, Richard Branson, de chegar ao espaço em pouquíssimo tempo está tomando um rumo. Isso porque a empresa espacial anunciou, na última sexta-feira (6), um novo acordo que levará voos espaciais para a Itália, onde a companhia pretende construir um porto espacial para futuros lançamentos suborbitais.

A Virgin Galactic mantém sua sede no Novo México, onde tem instalado o Spaceport America, o primeiro porto espacial comercial a ser construído nos Estados Unidos. Agora, a Autoridade Nacional da Aviação Civil da Itália (ENAC) também já escolheu o local para os futuros voos: o Aeroporto Taranto-Grottaglie, renomeado como Spaceport de Grottaglie, que incluirá uma estrutura projetada pela Sitael em parceria com a Virgin e a Altec.

O acordo de 2 anos de trabalho foi assinado pelos CEOs da Altec e da Sitael, além de Branson. Segundo a Virgin Galactic, uma série de esforços entraram na parceria, nada menos do que foi feito para a análise de reguladores do governo e avaliações de mercado.

Para Richard Branson, a Itália é um lugar de grandes inovações, desde o Renascimento até a ciência espacial moderna: “Acredito que a visão da Itália, que levou a essa colaboração com as empresas espaciais da Virgin, proporcionará um ímpeto real à medida que nos esforçamos para abrir espaço para o benefício da vida na Terra. Essa parceria pode ver a Virgin Galactic lançar a primeira pessoa da História no espaço a partir de solo italiano  e de fato de qualquer território europeu. Juntos, ajudaremos a expandir as oportunidades para a ciência, a indústria e as milhões de pessoas que sonham em experimentar o espaço para elas mesmas”.

Levando em consideração que tudo ocorra conforme o planejado, a “The Spaceship Company” da Virgin Galactic vai oferecer um sistema de veículo espacial destinado ao espaçoporto italiano. No entanto, é importante lembrar que aprovações regulatórias precisarão ser adquiridas antes que isso aconteça.

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *