Windows 10 Insider Build 17713 entrega novos recursos para bloco de notas e PDF

Companhia também anunciou novos recursos para empresas, incluindo suporte à biometria em login remoto


Os usuários do Microsoft Edge terão boas surpresas com a atualização do Windows 10 Insider Build 17713. Apesar de o sistema não estar repleto de novos recursos, os usuários corporativos encontrarão algumas adições interessantes: Web Sign-in, Fast Sign-in e até mesmo usar biometria para fazer login em um PC remoto. 

Confira o que há de novo: 

Reprodução automática e controles no PDF;

Como parte dos novos controles de sites, o usuário terá a liberdade de decidir se o vídeo será reproduzido automaticamente. Para acessar os controles, basta clicar no ícone em forma de bloqueio no navegador. 

O Edge adicionou, também, funções de dicionário, onde palavras podem ser destacadas e, em seguida, obter uma definição. Ao abrir um arquivo PDF, também haverá descrições. 

Opções de configuração do WDAG 

A grande maioria dos usuários provavelmente nunca usou o Windows Device Application Guard (WDAG) da Microsoft, seu navegador seguro. Mas, a nova versão coloca mais opções ao usuário ao clicar no menu Configurações. 

Já o Bloco de Notas, agora, tem um suporte para que os usuários pesquisem por trechos de textos, além de aplicar zoom. Basta usar CTRL+ ou Ctrl-, os mesmos controles para aumentar e diminuir o zoom das páginas da Web. 

Logins corporativos ficam mais fáceis: 

Esses recursos não estão disponíveis para os PCs voltados para o consumidor final, mas vale a pena conhecê-los: quem usa a Área de Trabalho Remota agora tem a opção de usar o Windows Hello para fazer login em um PC remoto. As empresas também podem fazer login com credenciais da Web, além de usar o chamado “Login Rápido”, que diminui drasticamente o tempo que os usuários precisam para entrar em um PC compartilhado. 

Detalhes a se observar 

O Build 17713 parece um pouco mais instável do que outros. Atualmente, há um bug que bloqueia a capacidade de recuperar ou redefinir o PC, portanto alguns usuários podem querer adiar as atualizações. Outra falha faz com que os PCs que possuem vários monitores desliguem suas telas. Nesse caso, o comando Ctrl-Alt-Del e, em seguida, Cancelar, pode ajudar. 

 

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *