Você esperava outra coisa? Número de roubos de celulares aumentam no Brasil

Uma pesquisa realizada pela empresa Mobile Time juntamente em parceria com a Opinion Box trouxe dados alarmantes sobre pessoas que foram vítimas de roubo ou furto de celulares no Brasil nos últimos 12 meses. O número de pessoas com acesso à internet que foram vítimas de roubo ou furto aumentou de 35% no ano passado para 49% na pesquisa mais recente.

Os motivos são muitos, como o alto índice de desemprego, crise da segurança pública, smartphones com valores muito altos, entre outros. Não faltam fatores para explicar o significativo aumento da incidência de roubos e furtos de celulares no Brasil nos últimos tempos. Homens correm mais risco do que mulheres de terem o celular roubado ou furtado, também aponta a pesquisa.

Outro dado curioso da pesquisa, é que apenas 48% das vítimas registraram boletim de ocorrência (B.O.). Em vez de procurar a polícia, é mais comum o brasileiro tomar outras medidas após sofrer o assalto ou furto. Entre as vítimas entrevistadas, 51% bloquearam tanto o chip quanto o aparelho; 28% bloquearam apenas o chip; e 5% apenas o aparelho. Além disso, 23% tentaram rastrear seu celular.

panorama celulares roubados julho2018.pdf
Estatísticas da pesquisa feita pela Mobile Time / © panoramamobiletime.com.br

Entre os que já foram roubados, 70% das vítimas substituíram o celular perdido por um modelo melhor. Outras 16% compraram um similar e 12%, um pior. Somente 2% ainda não haviam comprado um celular substituto após o último roubo. Outro detalhe interessante: 58% optaram por comprar um aparelho de outra marca, enquanto 40% se mantiveram fiéis à marca do aparelho que foi levado.

Se pararmos para observar mais a fundo, é preocupante ver que quase metade dos internautas brasileiros já tiveram um celular roubado ou furtado e a tendência é que esse número aumente cada vez mais. Além dos cuidados a serem tomados, é valido também pensar em pagar por um seguro, ainda mais quando se tem um topo de linha.

E você, já teve seu celular roubado ou furtado?

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *