Facebook não removerá Fake News para não ferir direito à liberdade de expressão

TUDO SOBRE

Facebook


O Facebook declarou que não vai remover as notícias falsas, uma vez que contar mentiras não viola os termos de uso da rede social. Apesar de executar campanhas contra as fake news, o Facebook teme que os pontos de vista pessoais dos seus editores possam influenciar em quais conteúdos serão removidos, resultando em uma ação “contrária aos princípios básicos da liberdade de expressão”.

Mas dar limites à desinformação ainda é responsabilidade da equipe do Facebook e, para isso, as mensagens que forem consideradas falsas serão rebaixadas no feed de notícias, como forma de render menos visualizações pelos usuários da rede.

Durante um evento em Nova Iorque na última quarta-feira (11), a equipe da rede social conversou com a imprensa para reafirmar o compromisso em combater as notícias falsas. Quando questionada sobre a permanência de páginas que promovem conteúdos como teorias da conspiração, a equipe do Facebook respondeu aos repórteres: “Nós criamos o Facebook para ser um lugar onde pessoas diferentes podem ter voz”.

Uma porta-voz disse ao reporter Oliver Darcy, da CNN, ao explicar sobre os algoritmos que farão com que as publicações sejam menos frequentes nos feeds de notícias: “Nós permitimos que as pessoas publiquem esses conteúdos como forma de expressão, mas não vamos mostrá-los no topo do Feed de Notícias”.

Pechinchas, cupons, coisas grátis? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *