Apple e outras fornecedoras criam fundo para energia limpa na China

TUDO SOBRE

Apple


Pouco tempo de atingir a 100% de consumo de energia renovável em abril deste ano, a Apple revelou nesta sexta-feira (13) um novo fundo de investimentos voltado para produção de energia limpa na China. Chamada de The China Clean Energy Fund, esta iniciativa é uma parceria da gigante tecnológica com outras companhias para produção de pelo menos 1 gigawatt por meios renováveis.

Ao todo, são dez empresas parceiras: Catcher Technology, Compal Electronics, Corning Incorporated, Golden Arrow, Jabil, Luxshare-ICT, Pegatron, Solvay, Sunway Communication e Wistron.

Com isso, o grupo pretende levantar cerca de US$ 300 milhões para investimentos no país nos quatro próximos anos, com os quais a Apple acredita que pode providenciar energia para perto de 1 milhão de residências locais. “Estamos emocionados pois vários de nossos fornecedores estão participando deste fundo, e acreditamos que este modelo pode ser replicado globalmente para ajudar negócios de todos os tamanhos a criar um impacto significante de forma positiva em nosso planeta”, conta Lisa Jackson, vice presidente de Iniciativas Sociais, Políticas e de Meio Ambiente da Apple.

A ação faz parte do programa de energia limpa da Maçã, lançado em 2015, em que a empresa começou com iniciativas no setor. Na China, este fundo será gerenciado por uma empresa terceirizada chamada DWS Group, com foco em sustentabilidade.

Fonte: Apple

Pechinchas, cupons, coisas grátis? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *