Alguns donos de OnePlus 6 reclamam de traseira de vidro trincando sozinha

O OnePlus 6 é um smartphone bastante potente, bonito e tudo isso não impediu que problemas pudessem aparecer. De acordo com alguns usuários do Reddit, seus aparelhos estão com o vidro traseiro trincado. Pior: ele trincou sozinho.

Não há dúvidas de que a OnePlus faz ótimos smartphones, com preço bem inferior ao que a concorrência de mesmo segmento cobra. O OnePlus 6 é exemplo disso, com hardware de peso, câmeras promissoras e design bastante atraente. Por outro lado, aparentemente a mudança de metal para vidro nesta geração trouxe problemas para alguns usuários.

OnePlus6 trincado

Uma postagem no Reddit mostra a imagem acima, da parte traseira do OnePlus 6 com o vidro trincado e com a origem do dano vindo dos botões de volume. Outros proprietários também notaram um problema semelhante, alguns com o celular trincado repentinamente e outros com trincos que surgiram mesmo com a proteção de um case no dispositivo – um deles era a capinha de silicone, que vem na caixa do OnePlus.

O que chama atenção é que o dano de todas as reclamações têm como origem exatamente o mesmo local, onde ficam os botões de volume. A causa do dano ainda é um mistério, mas pode estar relacionado com o calor gerado pelo processador Snapdragon 845, que expande o vidro e torna a área mais frágil.

O chip não fica exatamente perto dos botões de volume, mas o calor gerado se espalha pelo smartphone e as bordas são as áreas de menor resistência do vidro. Enquanto isso, dentro do mesmo post no fórum, os usuários estão divididos entre a afirmação de que há uma falha de design, ou de que o trincado é resultado de usuários pouco cuidadosos com seus aparelhos.

Com informações: wccftech.

Alguns donos de OnePlus 6 reclamam de traseira de vidro trincando sozinha

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *