Play Store terá reembolso parcial para assinaturas de serviços e compras

A Play Store oferece inúmeras formas de pagamentos, através de recargas pré-pagas, vale-presente, cartão de crédito e em algumas operadoras com planos pós-pagos. O problema aqui está nos reembolsos de compras e assinaturas, visto que hoje eles só podem ser feitos em totalidade ou então mediante a análise do desenvolvedor, o que é algo bastante difícil, ou pela própria Google. Mas isso está prestes a mudar.

O Google está liberando para desenvolvedores um kit com ferramentas que permitirão o processamento parcial de compras internas, externas e assinaturas feitas pela Play Store. Assim, usuários que ficaram horas, dias ou semanas sem utilizar determinado serviço, como streaming de música, vídeo ou e-mail, desde que assinados através da Play Store, poderão ter o valor desse prejuízo estornado no cartão de crédito mediante a solicitação. 

O reembolso se aplica a problemas técnicos, por exemplo, que tenham limitado ou suspendido o fornecimento de algum serviço por determinado período. Também é válido para compras internas, ou seja, pacotes comprados dentro de jogos ou aplicativos também poderão ser estornados. Em breve, a opção de reembolso aparecerá nas configurações do Google Play no menu do usuário.

Reembolso parcial só é válido para compras ou assinaturas feitas no Google Play com cartão de crédito

Existem algumas excessões, contudo, pois somente assinaturas e compras feitas através de cartão de créditos estão legíveis a solicitação de reembolso. Livros e revistas comprados no Google Play Banca também não são reembolsáveis. Segundo o Google, todas as assinaturas feitas através da lojinha do Android, ou então compras externas e internas, a partir de março de 2018 já são reembolsáveis. 

Fique de olho neste artigo, pois iremos atualizá-lo quando essa função estiver acessível aos usuários.

O que você achou dessa atitude do Google? Já teve problemas com compras ou assinaturas?

via Notícias do Android + Análises de Apps – AndroidPIT

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