NVIDIA fala do boom em PC Gaming e mostra demos tops na E3 2018 [vídeos]

Você que acompanha o Voxel já sabe que a E3 2018 está rolando nesta semana, sendo o principal evento do ano para falar de jogos nas mais diversas plataformas. Algumas empresas como a NVIDIA não fazem conferências, mas elas têm participação significativa com demonstrações e tópicos relevantes.

Neste ano, a NVIDIA aproveitou a ocasião para comentar sobre como a comunidade gamer está crescendo em todos os lugares. Além disso, a fabricante de chips gráficos realizou parcerias para exibir gameplays com qualidade exuberante nas placas de vídeo GeForce.

Bom, para começo de conversa, vale notar que os jogos para PC compõe uma indústria em expansão de US$ 33 bilhões. Segundo dados oficiais, nos últimos 25 anos, a NVIDIA concentrou-se de maneira única no avanço dos jogos para PC. Muitas das inovações da marca foram muito impactantes; como o Max-Q, o G-SYNC e o RTX sendo os mais recentes.

MAX-Q NVIDIA

Abaixo, você confere alguns pontos que detalham a visão da NVIDIA sobre o mundo de jogos para PC e as unidades GeForce do “Virtuous Cycle”que foram publicadas em um novo post no blog oficial da empresa. Esta postagem do blog está repleta de fatos e estatísticas, como:

  • Existem 217 displays G-SYNC chegando às lojas, de 17 parceiros, sendo 158 para laptops e 59 para desktops
  • Monitores G-SYNC de 240Hz compõe a plataforma oficial da TI 2018 (Internacional) que acontecerá em Vancouver em agosto
  • Mais de 7 mil novos jogos para PC foram introduzidos em 2017, de longe, o maior número de qualquer plataforma de jogos
  • O público de eSports cresceu em todo o mundo em 100 milhões nos últimos dois anos

Vale notar que esses são apenas alguns dados sobre esse mercado em crescente expansão. Você pode ler mais no blog da NVIDIA.

Jogos e demonstrações na E3 2018

Seguindo o anúncio recente da colaboração com a Square Enix , Eidos-Montréal, Crystal Dynamics e Nixxies para transformar a GeForce GTX na plataforma oficial da versão PC de Shadow of the Tomb Raider, a NVIDIA informa hoje que o game terá suporte aos recursos exclusivos da plataforma GeForce GTX: NVIDIA Highlights e Ansel.

Usando a tecnologia de gravação ShadowPlay, o NVIDIA Highlights captura automaticamente os momentos principais desse emocionante desfecho da origem de Lara Croft. Ao finalizar sua sessão de jogo, o gamer visualiza uma lista com os destaques para reviver seus momentos memoráveis e compartilhá-las pelo GeForce Experience diretamente para o Facebook, YouTube e Weibo.

O NVIDIA Ansel é uma forma revolucionária de capturar fotografias dos games. Isso permite ao jogador explorar seu potencial artístico e capturar momentos icônicos e belíssimos de Lara Croft enquanto ela explora florestas e tumbas em fotos de alta resolução que podem ser compartilhadas em mídia social ou no site Shot With GeForce.

Além dessas novidades, a sala da NVIDIA na E3 é o único lugar da feira que permite aos jornalistas jogar em primeira mão a versão PC de Shadow of the Tomb Raider. Vale notar que, como parceira oficial de Shadow of the Tomb Raider no PC, a NVIDIA está ajudando o time de desenvolvimento do jogo a criar uma experiência incrível de PC Gaming.

Por fim, a NVIDIA está mostrando antecipadamente alguns dos mais aguardados games apresentados  na E3. No último sábado a empresa reevelou o primeiro  vídeo de gameplay do Battlefield V rodando em GeForce GTX, além dos incríveis vídeos novos da mecânica de Anthem.

Veja o vídeo de gameplay de Battlefield V:

Confira também o vídeo de gameplay de Anthem:

NVIDIA anuncia suporte a mais jogos no Highlights

Finalmente, mas não menos importante, vale mencionar que a NVIDIA revelou uma nova atualização do GeForce Experience. Com a atualização 3.14 do GeForce Experience, a fabricante adiciona a funcionalidade de incluir textos aos GIFs e compartilhá-los no Facebook, Weibo ou Google Fotos.

Parte integrante do GeForce Experience, o NVIDIA Highlights ganha novos games suportados além do já anunciado Shadow of the Tomb Raider. Os novos títulos são  Dirty Bomb e Switchblade, sendo que o jogador pode desfrutar da facilidade de ter seus principais momentos capturados de forma automática.

Conta para gente, o que você achou desses novos trailers e novidades da NVIDIA. Qual desses games você pretende curtir no seu computador?

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: