Intel confirma plano para lançar placa gráfica dedicada em 2020

Anúncio acontece pouco após fabricante contratar ex-executivo de GPUs da rival AMD, Raja Koduri.


A Intel confirmou oficialmente nesta semana que a sua primeira placa gráfica dedicada chegará em 2020. “A primeira GPU dedicada da Intel chega em 2020”, anunciou a fabricante pelo Twitter

O tuíte da Intel não revelou para onde essas GPUs irão, mas a companhia confirmou que tanto data centers quanto PCs gamers estão nos seus planos. No entanto, a empresa não revelou qual deles virá primeiro.

A fabricante sinalizou suas intenções de começar a encarar o segmento de placas gráficas mais seriamente em novembro de 2017, quando anunciou que tinha contratado o ex-gerente de placas gráficas da rival AMD, Raja Koduri (foto abaixo).

rajakoduri_625.jpg

Apesar de Koduri ser há muito tempo um líder respeitado na área de placas gráficas, poucas pessoas esperavam que a Intel tivesse qualquer produto em tão pouco tempo. 

O analista de mercado Ryan Shrout caracterizou como “agressivos” os planos da Intel de ter um produto em 2020 para competir com as plataformas rivais AMD Radeon e Nvidia GeForce.

O especialista ainda afirmou que a Intel precisa chegar de forma forte no segmento, com a mesma performance e eficiência dos produtos concorrentes, ou pelos dentro de uma margem de 20%. 

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *