Google Pixelbook pode receber certificação para rodar Windows 10

De acordo com vestígios encontrados no Chrome OS pelo pessoal do XDA Developers, existe a possibilidade de a Google estar buscando a certificação do Pixelbook junto à Microsoft para fazê-lo rodar o Windows 10. Isso quer dizer que, caso tudo corra bem, o notebook da Google poderá funcionar com o SO desktop mais popular do mundo, tornando o dispositivo muito mais interessante.

De acordo com a publicação, foram encontradas menções ao WHCK (Windows Hardware Certification Kit) e do HLK (Hardware Lab Kit) da Microsoft no código do Chrome OS. Esses kits são exatamente o que fabricantes de aparelhos usam para receber a autorização da Microsoft para seus hardwares rodarem o Windows 10. O maior indício de que a Google estaria planejando permitir um dual-boot com o Windows 10 no Pixelbook é o fato de o HLK ter sido mencionado claramente junto com o codinome “Eve”, usado pela Google na criação do Pixelbook.

Não sabemos, contudo, como exatamente isso funcionaria no aparelho da Google. Existe a possibilidade de o usuário escolher o sistema operacional a ser iniciado através de um menu após tocar no botão de energia. Talvez a empresa também esteja planejando alguma outra forma desconhecida até o momento.

pixelbook

Seja como for, o Pixelbook certamente tem hardware suficiente para lidar com o Windows 10. Ele tem processadores Intel Core de sétima geração, opções de 8 GB ou 16 GB de RAM e três configurações de SSD (128, 256 e 512 GB em NVMe). Isso sem falar na tela sensível ao toque e design conversível.

Antes desses vestígios, já havia vazado na web informações sobre a possibilidade de a Google estar trabalhando com um recurso chamado “AltOS”, uma possível ferramenta para instalar um “SO alternativo” no Pixelbook. Até o momento, entretanto, não há qualquer confirmação oficial sobre o assunto, tampouco detalhes mais concretos que indiquem uma parceria entre Google e Microsoft nesse sentido.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: