Google estaria interessada em certificação do Windows 10 para o Pixelbook

Em outubro de 2017, quando a Google lançou o Pixelbook, seu novo modelo de laptop com o conceito “2 em 1”, o produto seria obviamente um rival de outras concorrentes fortes do mercado, com o diferencial de oferecer o sistema Chrome OS de fábrica em vez do dominante Windows 10, da Microsoft. Porém, esse cenário de rivalidade pode mudar em breve.

Conforme noticiou o XDA Developers, foram encontradas algumas evidências em projetos da Google que sugerem que a gigante das buscas está cada vez mais próxima da Microsoft desde o início deste ano para trazer o Windows 10 para o Pixelbook.

Tais informações foram reforçadas em alguns códigos de projetos da Google, com menção a siglas como “WHCK (Windows Hardware Certification Kit)” e “HLK (Windows Hardware Lab Kit)”, ambas ferramentas de desenvolvimento relacionadas ao Windows 10.

O “HLK” é um dos componentes do Programa de Compatibilidade de Hardware da Microsoft, que é utilizado para certificar que um dispositivo possui permissão para receber o Windows, o que possibilitaria o acesso a alguns recursos do sistema operacional, incluindo drivers e outros recursos exclusivos.

Vale notar que nenhuma das informações supracitadas possui confirmação oficial da Google ou da Microsoft. Além disso, caso a certificação ocorra, não se sabe se ela será voltada para desenvolvedores ou aos consumidores em geral.

Fonte: OnMSFT via XDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *