Empresa de Elon Musk construirá túnel que liga aeroporto a centro de Chicago

The Boring Company recebeu aprovação para iniciar escavação de túnel que dará, eventualmente, vazão a transporte elétrico


A The Boring Company, a empresa de túneis de Elon Musk, recebeu o contrato da prefeitura de Chicago para construir e operar uma via entre o Aeroporto Internacional O’Hare e o centro da cidade. A rota que, geralmente, exige um trânsito de 40 minutos, seria feita em apenas 12 minutos com o meio de transporte proposto por Elon Musk, no caso uma rede de veículos elétricos que passarão por novos túneis subterrâneos.

O projeto inteiro será custeado pela própria Boring Company. Segundo informações do Chicago Tribune, ele deve custar aos caixas de Musk um total de US$ 1 bilhão, no mínimo. A proposta aqui é que a companhia encare os custos de construção para depois receber com as taxas de trânsito do sistema, além do capital a ser gerado com anúncios no local e outros negócios. 

Lançada há apenas 18 meses, a Boring Company ainda negocia os direitos para cavar um túnel de teste sob Los Angeles, e recebeu uma autorização preliminar para começar a escavar em Washington, DC. A empresa já abriu espaço para um túnel de teste de três quilômetros sob o estacionamento da SpaceX.

Cada veículo da The Boring Company transportará até 16 passageiros, além de sua bagagem, e partirá do aeroporto a cada 30 segundos. A ideia é que as passagens custem menos do que os serviços atuais de táxi e de compartilhamento de viagens.  

 

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *