E3 2018 | Nintendo lança dois clássicos de arcade em versões para o Switch

Em apresentação durante a E3 nesta quinta-feira (14), a Nintendo anunciou para o Switch dois dos seus maiores clássicos. Donkey Kong original passa a estar disponível no catálogo a partir deste anúncio e, já no próximo mês, a Big N promete adicionar também Sky Skipper, considerado uma lenda da história da empresa.

Lançado em 1981, Donkey Kong foi um marco para a Nintendo por ser o primeiro grande jogo da desenvolvedora a fazer sucesso e dar projeção ao mascote Mario. Aqui, o bigodudo precisa salvar a donzela Pauline das garras do monstruoso Donkey Kong, uma analogia da época a King Kong.

O título entra no console com o selo Arcade Archives. Esta é uma produção da desenvolvedora Hamster focada em versões de jogos clássicos otimizados para a geração atual. O Arcade Archives, aliás, nasceu no PlayStation 4 e chegou ao Xbox One e Switch em 2017.

Donkey Kong do Arcade Archives na verdade é um pacote com três versões do game. A primeira é a original lançada inicialmente no Japão, que chegou ao mercado em 1981 cheia de bugs e problemas que se tornaram características nostálgicas do jogo. Logo, esta versão é para quem quer uma experiência mais pura do game. A outra é também uma versão japonesa, mas atualizada. Ou seja, sem os bugs e problemas originais. Já a terceira é a edição internacional de Donkey Kong. A empresa acreditava que, para garantir sucesso fora do Japão, precisava fazer pequenas modificações mais palpáveis ao mercado ocidental.

Donkey Kong A está disponível por US$ 7,99 na eShop americana, loja oficial da Nintendo.

Já Sky Skipper é também um resquício da história da japonesa. O game, também de 1981, nunca foi lançado oficialmente para arcades, uma vez que a empresa abandonou o projeto. Ela chegou a testar uma versão final em alguns locais do Japão, mas desistiu de lançar após o feedback negativo de quem experimentou as mecânicas. O jogo só chegou às mãos dos fãs da empresa muito tempo depois, em versão para emuladores.

Sky Skipper será lançado no Switch no mês que vem, ainda sem preço confirmado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *