Sozinho, iPhone X foi responsável por 35% dos lucros do mercado mobile em 2017

Um estudo realizado pela empresa de pesquisas Counterpoint Research mostra que o iPhone X gerou cinco vezes o lucro de mais de 600 marcas de smartphones com Android, abocanhando 35% dos lucros totais no quarto trimestre do ano passado.

De acordo com o relatório, a participação do iPhone X nos lucros da Apple deve crescer conforme “avança em seu ciclo de vida”, principalmente por ter a vida útil mais longa do que os iPhones anteriores.

O documento ainda afirma que a companhia da Maçã recolheu 86% de todos os lucros do setor e emplacou oito smartphones  na lista dos dez mais lucrativos da indústria.

Smartphones mais lucrativos de 2017
Smartphones mais lucrativos de 2017 (Gráfico: Counterpoint)

“O iPhone X superou nossas expectativas e vem sendo o novo iPhone mais vendido semanalmente desde que lançamos em novembro. Nós também alcançamos um marco significativo em nossa base de dispositivos ativos instalados, chegando a 1,3 bilhão em janeiro. Isso é um aumento de 30% em apenas dois anos, o que prova a popularidade de nossos produtos e a lealdade e satisfação de nossos consumidores”, disse Tim Cook em declaração sobre os resultados do último trimestre.

Para o próximo ano, a Counterpoint espera por uma maior concorrência, no entanto a mesma previsão foi feita nos últimos dois anos e acabou não se concretizando.

Fonte: Apple Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta