Rumor | Google estaria interessada em adquirir a Nokia Health

De acordo com informações publicadas no jornal Les Echos, a Google está pronta para oferecer uma proposta de compra para a Nokia Health (ex-Withings), divisão da empresa finlandesa especializada em vestíveis e gadgets de saúde. O objetivo da Gigante das Buscas seria incorporar a companhia à Nest, sua subsidiária focada em dispositivos IoT (incluindo câmeras, campainhas e termostatos inteligentes).

Embora a Nokia Health tenha se destacado no mercado de wearables em 2017 ao lançar o Steel HR, um belíssimo relógio inteligente híbrido (com visual análogico, mas funções digitais), as vendas do modelo não foram o suficiente para pagar as contas e a marca anunciou em fevereiro que faria uma “revisão estratégia” em seu modelo de negócios. Na época, um documento vazado mostrou que a Health estava em uma crise financeira.

A publicação afirma ainda que, além da Google, existem três outros compradores interessados na divisão — dois deles são franceses e parecem ter a preferência justamente por serem conterrâneos da Withings (cuja origem também é francesa). Até o momento, nem a Nokia e nem a Google emitiram comunicados oficiais a respeito do assunto — e é pouco provável que o façam até que as negociações estejam concluídas.

Fonte: Les Echos, 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *