Oreo avança, mas Nougat continua sendo a versão mais popular do Android

Após dois meses de silêncio, a Google resolveu divulgar um gráfico atualizado listando quais são as versões mais populares do sistema operacional Android. Embora as compilações Oreo (8.0 e 8.1) tenham crescido bastante desde o último relatório divulgado, elas ainda correspondem a somente 4,6% dos smartphones atualmente em uso. As builds Nougat (7.0 e 7.1) continuam dominando o ranking, respondendo por 30,8% dos usuários.

Logo atrás vem a Marshmallow (6.0), com 26%; a edição Lollipop (5.0 e 5.1) também continua popular, aparecendo com 22,9% do total. O gráfico inclui ainda as antigas KitKat (10,5%), Jelly Bean (4,5%), Ice Cream Sandwich (0,4%) e Gingerbread (0,3%). A empresa avisa que compilações com menos de 0,1% da base não foram citadas; ou seja, algumas pessoas estão usando versões ainda mais antigas do SO.

Vale lembrar que, em fevereiro, o Android Oreo — edição mais moderna do software — representava apenas 1,1% de toda a base de usuários. A fragmentação é um dos problemas mais comuns do sistema operacional da Gigante das Buscas, algo que ela pretende mitigar com a inauguração do Project Treble, que visa “desmembrar” o SO em várias partes para permitir uma atualização mais rápida para todas as fabricantes.

Fonte: Android Developer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *