Instagram Stories não carrega? Saiba como resolver

Já conhece a nova extensão do

Tecnoblog

?

Baixe Agora

Já aconteceu de você estar olhando os Stories do Instagram e do nada o conteúdo parar de carregar? Então você tenta novamente e nenhuma outra história aparece corretamente? É um problema relativamente comum para alguns usuários.

Como não tem uma causa certa para o problema, existem algumas coisas que você pode tentar para resolver. Veja algumas alternativas:

Instagram Stories

Deixe a data e hora no modo automático

Um dos motivos mais comuns para o Instagram não carregar as Stories é porque a data e hora do seu celular não batem com a data e hora do servidor do app. Para consertar a hora do seu celular, siga os passos abaixo:

  • No iPhone: Ajustes > Geral > Data e Hora. Marque a opção Automaticamente;
  • No Android: Configurações > Data e Hora. Marque a opção Automático.

Tente reiniciar o app e ver se funciona.

Coloque e depois tire o celular do modo avião

Outra opção é desconectar e depois conectar o celular de todas as redes e ver se o problema é de conexão. Para fazer isso, basta colocar o celular em modo avião pela Central de Controle (iPhone) ou barra de configurações rápidas (Android) tocando no ícone de avião, esperando 15 segundos e depois tocando novamente.

Entre e saia do aplicativo

Alternativamente, você pode tentar fechar e abrir o aplicativo novamente. Basta entrar na seção de multitarefa tocando no ícone de multitarefa (Android) ou apertando duas vezes no botão home (iPhone). Depois, é só arrastar o Instagram para fora da lista e depois abri-lo novamente.

Limpar os dados do Instagram

Se nada disso funcionar, talvez seja a hora de apagar os dados do app (como se você estivesse baixando-o novamente). Assim, você consegue corrigir possíveis erros de instalação ou atualização do app. Para fazer isso:

  • No iPhone, você precisa desinstalar e instalar o app novamente. Basta segurar com o dedo no ícone do Instagram por três segundos, tocar no X no canto superior direito do ícone e depois tocar em Apagar. Então é só entrar na App Store e baixar o Instagram novamente;
  • No Android, o cenário é mais fácil, como mostramos neste post. Basta entrar em Configurações > Aplicativos > Instagram > Armazenamento e tocar em Limpar Dados.

Depois, entre no Instagram, faça login novamente e tente carregar os Stories.

Usuários de Android: saia do programa de beta

A última tentativa vale somente para usuários de Android: sair do programa Instagram Beta, se você tiver se cadastrado, e usar o Instagram comum. Para fazer isso, entre neste link e clique em Sair do programa.

Alternativamente, você pode entrar no Google Play, procurar por Instagram, rolar a página para baixo e tocar em Sair abaixo do aviso do programa de beta. Depois, é recomendado que você instale o app novamente e tente carregar as stories dessa forma.

 

via Tecnoblog

Deixe uma resposta