Como baixar o arquivo do Twitter para ver seus tweets antigos

Twitter

Deixar você baixar o conteúdo que gerou na rede social não é incomum: o Facebook deixa você baixar um arquivo com suas informações, assim como o Google. No caso do Twitter, esse processo é feito pelo arquivo de tweets, que guarda todas as suas postagens na rede social desde o primeiro dia.

Nós já mostramos como procurar tweets antigos de qualquer pessoa em outro tutorial, mas se você estiver procurando pelos seus tweets ou só quiser guardá-los no seu computador, a opção ideal é baixar o seu arquivo. Veja como fazer:

Como baixar seu arquivo de tweets

  1. Abra o twitter.com e toque na sua foto no canto superior direito e clique em Configurações, ou, acesse esta página;
  2. Verifique se o seu e-mail está correto;
  3. Role a página até o fim e clique em Solicitar o seu arquivo;
  4. Pronto! O Twitter enviará o seu arquivo de tweets para o seu e-mail em alguns minutos (ou horas), dependendo de quantos posts você tem.

Navegando pelo seu arquivo do Twitter

Quando o arquivo chegar no seu e-mail, basta clicar em Baixar agora e depois em Baixar. No seu computador, descompacte o arquivo em *.zip e clique em index.html para abrir o arquivo com o seu navegador principal. Você verá esta tela:

Basta navegar pelos meses na lateral direita, ou usar a ferramenta de busca para procurar por algum tweet em específico. Se você encontrar algum tweet que quer interagir (ou deletar), basta clicar em Ver no Twitter logo abaixo do tweet.

Como baixar o arquivo do Twitter para ver seus tweets antigos

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *