Snapchat pode estar prestes a inaugurar uma loja virtual dentro do app

Após ter seu principal recurso copiado pelo Instagram, pelo Facebook e pelo WhatsApp (isto é, as publicações de fotos e vídeos de curta duração que ficam disponíveis apenas por 24 horas), o Snapchat agora está se esforçando ao máximo para reinventar a si mesmo e se diferenciar da concorrência. Desta vez, rumores defendem que a rede social pode ganhar em breve uma loja virtual — um espaço dentro do próprio app contendo produtos exclusivos não apenas da Snap Inc., mas também de marcas parceiras.

Quem revelou a informação foi o site Digiday, citando “múltiplas fontes” ligadas à companhia. A funcionalidade seria implementada dentro da aba Descubra (ou Discover, no original em inglês) e já estaria sendo testada dentro da empresa, contando com a participação de alguns publishers. A ideia é que a loja permita que os internautas adquiram produtos de uma forma rápida e sem burocracia.

De início, tudo indica que o recurso trará itens de merchandising da própria rede social (como camisetas e bonés), mas também há a possibilidade de vermos a segunda edição dos óculos Spectacles sendo anunciada durante sua inauguração. Neste período de testes, a Snap Inc. não está cobrando taxas dos parceiros para anunciarem na loja, mas é bem provável que esse cenário mude no futuro.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *