Hackers roubam US$ 2 milhões de youtuber especializado em criptomoedas

O youtuber especializado em criptomoedas Ian Balina passou por uma situação bastante inconveniente, para dizer o mínimo, na última semana. Enquanto fazia uma transmissão ao vivo no YouTube comentando uma oferta inicial de moedas (ICO), ele foi avisado que “alguém” havia roubado US$ 2 milhões em criptomoedas de sua carteira virtual.

Balina não percebeu o comentário no momento, mas a transmissão saiu do ar 15 minutos depois, retornando horas mais tarde com a alegação de que o criador de conteúdo sofreu com uma queda de energia em sua casa. Contudo, nesse momento ele foi notificado pela Google de que havia sido removido de sua própria planilha no Google Docs onde reunia informações sobre as criptomoedas.

Depois disso, ele foi ao Telegram e avisou aos participantes de seu próprio canal de que havia sido hackeado. Ele também postou a mensagem no Twitter, avisando sobre o hack e solicitando doações de ether (a moeda, obviamente) para a sua carteira digital.

De acordo com o The Next Web, Balina é conhecido da indústria de ICO por influenciar especialmente investidores ocasionais com os vídeos que publica em seu canal. Ele tem 116 mil inscritos no YouTube e outros 26 mil em seu canal no Telegram, criando um universo significativo de pessoas que ouvem às suas avaliações (normalmente patrocinadas) de ofertas iniciais.

Para o youtuber, os hackers usaram um antigo email da época da faculdade como porta de entrada para realizar o roubo. Ou seja, nem mesmo quem está ambientado a temas de segurança e criptomoedas parece estar tomando os devidos cuidados para manter tudo realmente seguro e o mais distante possível das ações de criminosos.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *