Google sugere que Android P terá navegação por gestos como o iPhone X

O Google vem tentando segurar as novidades do Android P, para não revelar nada além do que já foi liberado em uma prévia para desenvolvedores, como o suporte a telas com “notch”. No entanto, um post no blog da empresa pode ter adiantado mais uma mudança no sistema operacional.

Para explicar um recurso de segurança, o Google colocou um print do Android P com uma nova barra na parte inferior da tela. A imagem indica que o sistema terá navegação por gestos semelhante ao iPhone X.

A imagem mostra um novo formato para o botão Home. Em vez do círculo exibido na maioria dos celulares com Android, ele é uma pequena barra alongada.

Além disso, o botão de aplicativos recentes, que costuma ficar à direita, foi removido. Com a navegação por gestos, ele perderia sua utilidade.

Como nota o Ars Technica, o Android P tem uma nova animação na vertical ao alternar entre apps, sugerindo que será possível fazer isso deslizando para os lados no botão Home — tal como no iPhone X.

O editor do 9to5Google, Stephen Hall, confirmou no Twitter o rumor sobre o próximo Android. “É 100% navegação por gestos segundo minha fonte”, disse.

O esquema de cores em azul indica que o print foi feito em um celular com o tema do Pixel. Geralmente, ele conta com botões Voltar, Home e Multitarefa preenchidos na cor branca.

Na imagem, porém, o ícone Voltar é vazado. Parece que ele será exibido apenas quando uma caixa de diálogo estiver aberta, assim como na imagem. Em outros casos, você veria apenas o botão Home.

Apesar dos indícios, ainda não é possível confirmar que o Google realmente irá oferecer o recurso. Em muitos casos, a empresa testa algumas mudanças que não chegam a ser liberadas para os usuários.

O Android P deverá ser apresentado na Google I/O, conferência para desenvolvedores que ocorre em maio.

Com informações: Ars Technica.

Google sugere que Android P terá navegação por gestos como o iPhone X

via Tecnoblog

Deixe uma resposta