Elon Musk crê que humanos são melhores que máquinas para a produção na Tesla

Elon Musk acredita que seres humanos podem ser mais eficientes do que máquinas para a produção da Tesla. Segundo o CEO da empresa, a automação da fábrica está atrasando a produção do Model 3.

Em uma entrevista para a CBS, no meio de uma visita à fábrica da empresa, foi perguntado a Musk se a os robôs acabaram por retardar a produção no lugar de acelerar o processo. Em resposta, ele afirmou que: “Sim, eles tornaram [mais lento o processo]… Nós tínhamos essa rede complexa e maluca de correias transportadoras … E não estava funcionando, então nos livramos dessa coisa toda”, afirmou Musk.

O CEO ainda acredita que automatizar demais os processos na empresa não foi o melhor caminho. “A automação excessiva na Tesla foi um erro. Para ser preciso, meu erro. Os seres humanos são subestimados”, aponta.

A Tesla tinha uma meta de produzir 2.500 unidades do Model 3 por semana no primeiro trimestre deste ano, mas falhou no processo, criando o que Musk apelidou de “inferno de produção”. “Conseguimos resolver algumas das coisas críticas que nos impediram de chegar a 2.000 carros por semana. Mas desde então, continuamos a fazer 2.000 carros por semana”, disse ele.

Como a demanda está projetada para a meta, isso causou problemas na entrega do modelo para alguns usuários. Atualmente, Musk informou via Twitter que a Tesla deve passar a ter um fluxo de caixa no segundo semestre desde ano e vai se tornar uma empresa rentável. Contudo, isso depende da metas da empresa serem cumpridas.

Além de não conseguir alcançar a produção esperada, a Tesla ainda teve de lidar com um acidente pela inteligência artificial de um de seus carros. Ainda, recentemente, a Tesla precisou fazer o recall de 123 mil Model S nos Estados Unidos.

Fonte: CBS News

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *