Apple libera 2º beta do iOS 11.4 com foco em correções de bugs

Novo beta do update chega cerca de duas semanas após o primeiro lançamento para desenvolvedores. Versão final deve desembarcar entre maio e junho.


A Apple liberou nesta segunda-feira, 16/4, o segundo beta para desenvolvedores do iOS 11.4. A nova versão da atualização, que chega cerca de duas semanas após o primeiro beta do iOS 11.4, possui foco em correções de bugs. 

No entanto, até o momento não foram descobertas mudanças notáveis em recursos da plataforma.

iOS 11.3

Para quem não lembra, o iOS 11.3 foi liberado oficialmente pela Apple em 29 de março após mais de dois meses de versões beta. O update trouxe novos recursos, incluindo a duração de bateria e as configurações de desempenho, quatro novos Animojis, versões beta do Business Chat e do Health Record, e um upgrade menor para o ARKit.

Recursos ausentes

No entanto, vale destacar que dois recursos aguardados há muito tempo não chegaram com o iOS 11.3: AirPlay 2 e Messages in Cloud – ambos chegaram a aparecer no beta do 11.3, mas acabaram sendo cortados do lançamento final. 

É improvável que essas funcionalidades sejam empurradas para o iOS 12, que só deve chegar no final do ano. Por isso, é provável que cheguem ao mercado com o iOS 11.4. 

O que há de novo no iOS 11.4?

Schoolwork e ClassKit

No seu evento de educação na última semana, a Apple revelou duas novas iniciativas de software: o app Schoolwork e a API ClassKit. O primeiro é feito para os professores entregarem informações, passarem tarefas e acompanhar o progresso dos alunos. Já a API ClassKit é para desenvolvedores de apps educacionais. Ela permite que eles coloque atividades e informações diferentes nos seus apps para que os professores possam usá-las com o Schoolwork. 

AirPlay 2 e HomePod estéreo

Após uma breve aparição no iOS 11.3, o AirPlay 2 foi removido antes do lançamento da versão final do update. Vamos ficar de olho na volta dessa funcionalidade no iOS 11.4, juntamente com a habilidade de usar dois alto-falantes HomePod em uma configuração estéreo. Ao menos alguns recursos do AirPlay 2 parecem ter voltado nos testes feitos com o beta 1 do iOS 11.4. E os aparelhos da linha Apple TV estão listados no app Home, por exemplo. 

Os primeiros usuários que testaram o beta do 11.4 afirmaram que o suporte para dois HomePods está incluso no lado do iPhone e do iPad, mas que não irá funcionar até que o HomePod receba o novo beta. 

Messages in iCloud

Muita gente espera por esse recurso há muito tempo, razão pela qual a retirada da funcionalidade da versão final do iOS 11.3 causou um pouco de polêmica. Pois bem, o Messages in iCloud está de volta no beta 1 do iOS 11.4. Esperamos que ele fique até a versão final desta vez.

Lançamento

O primeiro beta do iOS 11.4 foi lançado em 2 de abril, enquanto que o segundo desembarcou cerca de duas semanas depois. A maioria das versões do iOS fica em modo beta por um período entre 30 e 60 dias. Suspeitamos que o iOS 11.4 seguirá o mesmo padrão, o que significa um lançamento entre maio e junho.

via IDG Now!

Deixe uma resposta