No ponto certo! Startup francesa desenvolve aerador de vinhos inteligente

Todo adorador de bons vinhos deve saber que consumir essa bebida vai muito além de simplesmente colocá-la numa taça e tomar alguns goles. Dependendo do vinho, talvez seja necessário decantá-lo ou deixá-lo em contato com o ar para alterar o sabor. Mas como fazer isso sem precisar esperar horas? A Aveine, uma startup francesa, trabalhou por aproximadamente 1 ano para criar um dispositivo que pudesse aerar um vinho em alguns instantes. 

O aerador funciona da seguinte forma: ele é encaixado no gargalo da garrafa e força o ar para dentro a partir do bocal do dispositivo. O segredo, na verdade, está no controle da quantidade de ar que é lançada e naquela que realmente entrará em contato com a bebida, uma vez que ambas são responsáveis por controlar a reação química que altera o sabor do vinho.

Já há alguns dispositivos no mercado que trabalham de forma semelhante ao aerador da Aveine. Porém, o diferencial do produto da startup está justamente no controle que o usuário possui, uma vez que é possível regular o quão intensa será a alteração do sabor. No gadget, o usuário pode escolher quantas horas de decantação quer imitar — que vai desde apenas alguns minutos até 24 horas. 

Mas será que o aerador da empresa é tão diferente assim dos modelos já presentes no mercado? Para ajudar a responder essa questão, há um ponto em destaque na página do produto: o aerador é conectado ao smartphone do usuário e pode ser controlado por um app próprio para isso, para definir precisamente qual será o nível ideal de oxigênio. 

O aerador inteligente será vendido por aproximadamente 100 dólares.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: