Apple anuncia a contratação do segundo executivo ex-Google em uma semana

A temporada de grandes contratações parece estar em alta na Apple. Depois da recente admissão de John Giannandrea, ex-chefe de inteligência artificial do Google, na semana passada, é a vez de Jon McCormack, ex-HP, Google e Amazon, juntar-se às equipes de Cupertino.

Em comunicado enviado à Bloomberg, a Apple não revelou detalhes sobre qual seria a função do executivo na companhia, mas adiantou que sua atuação estaria direcionada à área de tecnologia. Em seu perfil no LinkedIn, porém, McCormack já se apresenta como VP de software da empresa.

Experiência em tecnologia e ações sociais

McCormack esteve à frente de projetos na área de software da Hewlett-Packard, passou pelos times de Produto e Tecnologia Avançada do Google e foi chefe de tecnologia da Amazon na área de dispositivos, tendo atuado diretamente no projeto do eReader Kindle.

1

Além da vasta experiência em grandes empresas de tecnologia, o executivo é cofundador do projeto Kilgoris, que desde 1999 viabiliza a construção e a operação de instituições de ensino no Quênia, oferecendo também água limpa e alimentação para crianças de comunidades locais.

Contratações sugerem um novo rumo para a Apple

As últimas contratações da Apple parecem indicar uma tentativa da empresa no sentido de recuperar seu fôlego de inovação. A chegada de Giannandrea, ex-Google, tem relação direta com a proposta de melhorar a experiência de uso da Siri, assistente virtual dos dispositivos da marca. 

McCormack, que se define como um profissional com foco em “software para mídia e eletrônicos de consumo”, ainda não revelou quais serão seus primeiros passos em Cupertino, mas é provável que também sejam dedicados, em parte, a melhorias no projeto Siri. 

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *