Linha 4 do Metrô de SP terá portas com reconhecimento facial e de reações

As portas da Linha-4 Amarela dos metrôs de São Paulo vão passar a reconhecer rostos e expressões do usuário. A concessionária ViaQuatro informou na quinta-feira (12) que portas interativas serão instaladas nas áreas de embarque e desembarque das estações Luz, Paulista e Pinheiros.

A tecnologia deve colaborar para a contagem de usuários nas plataformas, o que será utilizado para um melhor direcionamento de pessoas em horários de pico. Outra funcionalidade para o reconhecimento facial é a saber a reação de usuários em relação às publicidades e a informações mostradas nas vias.

A concessionária explica que a tecnologia foi desenvolvida pela própria ViaQuatro e que tem a função de criar novas estratégias para públicos específicos e incrementos em vendas. “As portas de plataforma interativas são uma tecnologia inovadora desenvolvida pela ViaQuatro para aprimorar transmissão de informações aos passageiros da Linha 4-Amarela. O reconhecimento facial é uma realidade na área de comunicação e marketing, com recursos sofisticados, que podem colaborar na criação de novas estratégias para públicos específicos, visando mais efetividade na troca de mensagens importantes ou mesmo o incremento em vendas”, explica Harald Zwetkoff, presidente da ViaQuatro.

Além da contagem de pessoas, é possível se ter também uma noção exata de quantas pessoas viram um conteúdo publicitário exposto nas plataformas. A empresa ainda anunciou que os estudos de reação de usuários sobre as informaçõe expostas serão repassados aos anunciantes. Atualmente, as empresas somente tem o número de pessoas que passam pela linha contabilizando os dados de catracas dos metrôs.  

Fonte: ViaQuatro

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta