Spotify planeja mudanças para versão gratuita do serviço

Versão teria visual mais próximo do aplicativo acessado por usuários pagantes; Mudanças devem ser entregues em breve


O Spotify trabalha em uma nova versão gratuita para o seu serviço de streaming. Seria a primeira grande mudança no produto desde que a empresa se tornou pública na semana passada.

Citando fontes familiares ao assunto, a Bloomberg diz que o Spotify está desenvolvendo uma nova versão que seria “mais fácil de usar”, especialmente para aqueles que utilizam o app em seus smartphones. Um anúncio formal da novidade deve chegar nas próximas duas semanas, disseram as fontes.

A ideia é que com uma atualização, os usuários da versão gratuita conseguirão acessar as playlists de forma mais rápida, além de ganhar maior controle sobre as músicas que aparecem no topo das mesmas, aproximando-se assim do visual que o Spotify apresenta para aqueles que pagam pelo serviço.

Uma mudança significativa para atrair novos usuários à plataforma é mais do que necessária agora que a companhia abriu seu IPO. Isso porque usuários pagantes do Spotify compõem apenas a metade da base total do serviço, que fechou 2017 com 157 milhões de usuários.

O Spotify espera atingir cerca de 200 milhões de usuários até o final deste ano, sendo desses 96 milhões assinantes pagos, de acordo com anúncio sobre resultados financeiros do último trimestre.

 

via IDG Now!

Deixe uma resposta