O que aconteceu com o UberPET e como transportar animais de estimação no Uber

Já faz um tempo que a opção UberPET sumiu do app do Uber. Em algumas cidades, ela fazia companhia às opções UberX, UberBlack, UberBAG e outras modalidades do Uber. Basicamente, ela servia para transportar o seu animal de estimação no carro.

Os carros do UberPET tinham uma capa que protegia o banco traseiro do carro para evitar sujeiras, mas esse serviço foi silenciosamente encerrado a empresa. Em um comunicado na época, a Uber disse que “todos os serviços da Uber são pet friendly“.

Uber app

Isso significa que é só pedir qualquer carro da Uber e entrar com o seu cachorro, por exemplo? Não exatamente. O motorista pode negar a sua entrada no carro por você estar com um animal de estimação.

O que fazer

A Uber tem algumas recomendações para você que ainda quer viajar com o seu pet. Se ele é um cão-guia, o motorista é obrigado a aceitar a corrida. Caso contrário, veja como transportar seu animal de estimação caso o seu pet não seja um animal-guia:

  • Ligue para o motorista que aceitar a corrida. Na ligação ou chat, informe que você está com um pet, precisa transportá-lo no carro e pergunte se o motorista está confortável com isso.
  • Carregue uma toalha ou cobertor. É mais fácil convencer o motorista de transportar um animal de estimação se você levar uma toalha ou cobertor para forrar o assento enquanto o seu pet está no carro.
  • Leve-o na coleira. Outra dica é levar o animal na coleira, já que a preocupação de alguns motoristas pode ser o movimento excessivo ou o fato do pet estar solto no carro.
  • Tente pedir um Uber maior. Alguns motoristas podem negar a corrida se o carro for muito pequeno para o seu pet, por isso pode ser uma boa ideia optar por carros maiores no UberBAG.

Com o encerramento do UberPET, pode ser bem mais complicado de conseguir um motorista que aceite a corrida. O que complica é você precisar falar com o motorista depois de já ter pedido um carro, mas a persistência é a chave para o sucesso.

O que aconteceu com o UberPET e como transportar animais de estimação no Uber

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *