Google recorre à IA para ajudar você a organizar as fotos do seu gato

Ao usar machine learning, Google Fotos consegue reconhecer imagens de bichos de estimação para criar, automaticamente, álbuns para serem compartilhados


O Google liberou algumas atualizações que recorrem ao uso de machine learning para reconhecer e agrupar imagens do seu animal de estimação no Google Fotos. Assim, consegue selecionar as melhores e cria automaticamente álbuns de fotos para serem ou impressos ou compartilhados. Segundo a companhia, a ferramenta é uma facilidade para também liberar espaço no smartphone, já que muitos usuários têm certa disposição compulsiva para retratar seus bichanos no dia a dia.

Para liberar espaço no celular, é possível salvar as imagens na nuvem e depois clicar na opção “liberar espaço” no próprio app ou ativar a opção de backup automático, indo nas configurações e ativando o “backup e sincronização”.

IA para reconhecer raças populares

Recentemente, o Google também expandiu a disponibilidade da visualização do Google Lens no Google Fotos, para  Android e iOS, ambos para a versão mais recente do aplicativo. Com isso, a funcionalidade permite identificar raças e obter mais informações sobre cães e gatos. 

Também é possível criar vídeos personalizados estrelados pelo seu cachorro ou gato. É só abrir o aplicativo, ir até a guia do assistente, selecionar o botão “filme” e, em seguida, escolher entre as opções “filme de gatinho” ou “filme de cachorrinho”. O app vai compilar as melhores fotos em um filme com músicas e animações relacionadas a animais de estimação.

Caso você tenha uma personalidade, digamos, categorizadora, o Google Fotos também permite criar tags para seu animal. Isso facilita na hora de buscar suas fotos e encontrar imagens de momentos específicos, como idas ao parque ou, quem sabe, a festa de aniversário do seu cão.

 

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *